MULHERES NEURODIVERGENTES (TEA | TDAH | AH/SD)
Teatro aplicado para
De neurodivergente para neurodivergente com muita arte e ciência!
O Projeto A diferença em cena foi desenvolvido por Dorys Calvert, atriz e psicóloga neurodivergente (AH/SD) que conhece de perto os desafios que a intensidade emocional, sensorial e cognitiva de quem tem um cérebro diferente. Através da arte teatral, poderemos criar novos caminhos neurais para tornar nossa jornada mais leve e divertida! Ser neurodivergente é apenas ser diferente! E todo ser é especial!
OBJETIVOS E PRÁTICAS
Treinamento neuroemocional
Cada emoção possui a sua própria assinatura respiratória e expressiva. Ao aprender a respirar, a manipular certos grupos musculares da face e a adotar determinadas posturas corporais, o aluno será capaz de desencadear emoções verdadeiras de forma objetiva e consciente. Este conhecimento servirá para:
1) Ativar o cérebro emocional durante uma cena ou qualquer tipo de apresentação em público ou diante da câmera
2) Superar crises de ansiedade
3) Conhecer o seu próprio "corpo emocional"
4) Reconhecer emoções de outras pessoas
5) Aprender a regular as emoções em momentos de crise
O nosso cérebro produz diferentes tipos de ondas cerebrais. O que pouca gente sabe é que quando produzimos ondas alfa, responsáveis pelo relaxamento e pelos estados meditativos, há maior liberação de energia vital que poderá ser utilizada para:
1) Aprender mais rápido qualquer coisa
2) Desenvolver a criatividade em conexão com a "inteligência superior"
3) Atingir um estado emocional neutro em segundos
4) Promover a modificação das redes neurais que levam à transformação humana
Acesso às ondas alfa
Construção do novo "eu"
Você terá a possibilidade de realizar uma verdadeira reconfiguração de suas conexões cerebrais para a construção de novas sinapses que irão definir um novo jeito de ser, de sentir e de se comportar. Graças ao fenômeno da NEUROPLASTICIDADE, o cérebro pode ser modificado e, consequentemente, podemos criar novos padrões de existência. Através da criação e execução do Personagem Placebo, você irá realizar ensaios mentais e orgânicos do seu "novo eu", promovendo a consolidação de conexões que irão refletir essa nova forma de ser de um jeito leve e divertido, sem precisar reviver experiências dolorosas do passado.
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Este é um TREINAMENTO voltado para o desenvolvimento contínuo do desenvolvimento de habilidades socioemocionais da mulher neurodivergente adulta
A admissão é feita unicamente mediante aplicação online + entrevista
Os encontros serão realizados semanalmente e terão duração de duas horas
Investimento: R$500,00/mês
Local do treinamento: Bairro de São Francisco - Niterói - RJ (amplo acesso através do transporte público e estacionamento fácil e gratuito em rua tranquila)
Dia e horário do curso: serão definidos a partir da análise dos formulários e em conversa com o grupo formado
Início das atividades: assim que todo o processo de seleção for concluído (agosto ou setembro de 2024)
Há possibilidade de treinamento individual (entrar em contato pelo WhatsApp)
A participante deverá assinar um termo de consentimento para o uso dos dispositivos de neurobiofeedback (obrigatório) e também de uso da imagem para fins de divulgação das atividades do Limbiseen (opcional)
As vagas serão limitadas a 10 participantes
Alguma dúvida?
Chame a gente pelo WhatsApp! Nosso atendimento é totalmente humanizado. Não tem robô aqui, não!
CONHEÇA A NITEROIENSE QUE BOLOU TUDO ISSO!
Dorys Calvert
Dorys Calvert é uma artista e psicóloga (CRP/RJ 20.546) neurodivergente (AH/SD) e profunda conhecedora do poder transformador da arte (principalmente o teatro).
Ela possui formação pluridisciplinar: Psicologia (PUC-RJ), Artes Cênicas (UNIRIO) e Odontologia (UFF). É Mestre e Doutora em Estudos Teatrais pela Université de la Sorbonne Nouvelle - Paris 3. Possui Pós-doutorado em Interdisciplinaridade pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pela Turku University of Applied Sciences, Finlândia. Também é Especialista em Saúde Mental pela Escola Nacional de Saúde Pública. Atriz e bonequeira, tem experiência na área de artes e desenvolvimento emocional da criança e do artista da cena.
Fundadora e Diretora do Limbiseen Studio, centro de pesquisa transdisciplinar dedicado ao estudo das emoções do performer e da eficácia terapêutica do teatro através do uso de dispositivos neurocientíficos de biofeedback. Escreveu o livro "Théâtre et Neuroscience des Émotions", publicado na França pela editora L'Harmattan. Por fim, também é criadora do Treinamento Neuroemocional para Performers (TNEP) e Professora Doutora Convidada da Pós-Graduação em Neurociências Aplicadas da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ.