TEATRO APLICADO A CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM AH/SD

O palco é o lugar mais inclusivo do planeta!

OBJETIVOS E PRÁTICAS

Além do entendimento sobre a natureza das emoções, oferecemos também um treinamento de regulação emocional através de práticas contemplativas e de controle mental.
A neurociência das emoções nos oferece alguns caminhos bastante simples e eficazes de neutralização emocional que envolvem a utilização do sistema respiratório e da imaginação criativa.
O objetivo aqui é provocar uma alteração do estado de consciência para induzir o cérebro a produzir ondas alfa (responsáveis pelo estado de flow, pelo prazer, pelo sentimento de plenitude)

Regulação emocional

Para tornar essa experiência ainda mais interessante e divertida, usaremos tecnologia de neurobiofeedback para que as crianças ou os adolescentes "vejam" o poder que possuem de modular suas próprias emoções!
Além de estimular o interesse pelos exercícios emocionais, a tecnologia de neurobiofeedback funciona como uma espécie de bússola sobre as possíveis dificuldades que surgem no momento da representação.
Cada emoção possui a sua própria assinatura respiratória e expressiva e, ao aprender a executar essas assinaturas, o aluno desenvolve uma competência emocional que irá ajudá-lo na gestão dos estímulos cognitivos e sensoriais.

Tecnologia de neurobiofeedback

Através de técnicas teatrais podemos trabalhar diversos aspectos humanos que são grande fonte de bem-estar e de aprendizado social. Como exemplo, podemos citar:
Integração psicofísica
Desenvolvimento da espontaneidade e socialização
Resolução de conflitos
Flexibilidade cognitiva
Aumento da capacidade de foco
Controle da motricidade e da percepção do ambiente
E muito mais...

Improvisação e jogos teatrais

Alguma dúvida?

Chame a gente pelo WhatsApp! Nosso atendimento é totalmente humanizado. Não tem robô aqui, não!

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

  • Este é um TREINAMENTO voltado para o desenvolvimento contínuo da competência socioemocional de crianças e adolescentes neurodivergentes, com ou sem dupla ou tripla excepcionalidade

  • Optamos por oferecer uma abordagem mais individualizada mesmo dentro de um grupo e, por isso, serão apenas 10 vagas por turma

  • Mensalidade: R$500,00

  • A admissão é feita unicamente mediante aplicação online + entrevista

  • Os encontros serão realizados semanalmente e terão duração de uma hora e meia

  • Local do treinamento: Bairro de São Francisco - Niterói - RJ (amplo acesso por transporte público e estacionamento fácil e gratuito em rua tranquila)

  • Dia e horário do curso: Serão definidos a partir da análise dos formulários e em conversa com o grupo formado

  • Período de seleção: permanente

  • Há possibilidade de treinamento individual (entrar em contato pelo WhatsApp)

  • Será solicitado um termo de consentimento para o uso da imagem para fins de divulgação das atividades do Limbiseen (opcional)

CONHEÇA A NITEROIENSE QUE BOLOU TUDO ISSO!

Dorys Calvert

Dorys Calvert é uma artista e psicóloga (CRP/RJ 20.546) neurodivergente (AH/SD) e profunda conhecedora do poder transformador da arte (principalmente o teatro).

Ela possui formação pluridisciplinar: Psicologia (PUC-RJ), Artes Cênicas (UNIRIO) e Odontologia (UFF). É Mestre e Doutora em Estudos Teatrais pela Université de la Sorbonne Nouvelle - Paris 3. Possui Pós-doutorado em Interdisciplinaridade pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pela Turku University of Applied Sciences, Finlândia. Também é Especialista em Saúde Mental pela Escola Nacional de Saúde Pública. Atriz e bonequeira, tem experiência na área de artes e desenvolvimento emocional da criança e do artista da cena.

Fundadora e Diretora do Limbiseen Studio, centro de pesquisa transdisciplinar dedicado ao estudo das emoções do performer e da eficácia terapêutica do teatro através do uso de dispositivos neurocientíficos de biofeedback. Escreveu o livro "Théâtre et Neuroscience des Émotions", publicado na França pela editora L'Harmattan. Por fim, também é criadora do Treinamento Neuroemocional para Performers (TNEP) e Professora Doutora Convidada da Pós-Graduação em Neurociências Aplicadas da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ.